Em Torres, atração internacional presente na formação docente 2018 na Educação Infantil

Na próxima terça-feira, 12 de junho, será realizada a 2ª etapa da Formação Docente e Fórum Acadêmico Municipal de Torres- FDFAM. A Secretaria Municipal de Educação  garante presença de pesquisadoras argentinas na qualificação de docentes da Educação Infantil da região.
O FDFAM, organizado pela SME, foi construído com o intuito de proporcionar um processo de formação que qualifique o docente, permitindo-lhe melhoras na sua prática docente e seu conhecimento profissional, levando em consideração a sua trajetória pessoal, em prol da garantia da qualidade da rede de ensino de nossa cidade. Em 2018 está em sua 2ª edição, dividido em três etapas: Formação Inicial (fevereiro), Formação Específica (abril, maio e junho) e Formação Científica (julho).

Para a Formação Específica da Educação Infantil, a SME vai trazer Alejandra Cippitelli e Alejandra Dubovik, fundadoras do Jardín Fabulinus, na Argentina, que vem dialogar sobre Pedagogias Inovadoras e Práticas Pedagógicas. Trata-se de iniciativa que trabalha com a criação de propostas educativas que expressam e comunicam as declarações de intencionalidades das escolas e profissionais que as representam. Desta maneira será possível tornar visível a imagem de infância, suas potencialidades e imagem de adultos comprometidos e envolvidos num trabalho sério com a qualidade de educação. As pesquisadoras vêm acompanhadas de Taís Romero, representante oficial do Jardín Fabulinus no Brasil.

A SME, com a intenção de realizar políticas públicas direcionadas, dentre elas, o acesso à formação docente municipal, abriu espaço para a presença dos municípios integrantes da AMLINORTE, bem como, das escolas estaduais e particulares do município e Passo de Torres-SC.
Conforme programação, esta etapa do FDFAM acontecerá no turno da manhã para docentes municipais da cidade e convidados e, à tarde, exclusivamente para os educadores da Torres-RS.  Este evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação conta com a parceria da Ulbra Torres e comércio local.