Começa obra de drenagem pluvial no bairro Getúlio Vargas, demanda histórica da cidade

Uma antiga demanda do bairro Getúlio Vargas está sendo atendida pela Prefeitura de Torres. Nesta quarta-feira, 13 de junho, foi iniciada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos a obra de drenagem pluvial na Rua Alexandrino de Alencar até a Rua José Osório Cabral. Conforme o presidente da Associação de Moradores do Bairro, José Carlos de Matos, há mais de 20 anos a entidade reivindica esta melhoria que vai livrar os moradores de tradicional alagamento. O início dos trabalhos foi acompanhado pelo secretário Davino Lopes.

Conforme o secretário, da Rua Alexandrino de Alencar até a Travessa Pará serão 90 metros de cano de 40 centímetros e desta, até a Rua José Osório Cabral, serão mais 90 metros de cano com 30 centímetros. Ele explica que a rede será limpa pois devido a Corsan recentemente ter instalado a rede cloacal na área, os moradores deverão fazer a ligação correta e abandonarem a pluvial como acontecia em várias situações.

“Vai ficar bom” foi o que disse ontem o presidente da Associação dos Moradores, conhecido como Zé Paçoca, ao constatar o início das obras quase em frente a sua casa onde também localiza-se a sede da entidade. Conta que preside a Associação há 18 anos e que muito tempo antes esta era a maior reivindicação da comunidade. “Sempre pedimos por uma obra que ajudasse no escoamento da chuva. Entrou gestão, saiu gestão e nada. Participei de muitas audiências públicas para apresentar a demanda e nada. Finalmente agora a obra vai acontecer”. Muito satisfeito ele agradece aos servidores e à Prefeitura.