Prefeito em exercício, Fábio Amoretti, visita Unidades de Saúde

Na tarde desta terça-feira, 19 de junho, o prefeito em exercício, Fábio Amoretti, visitou as Unidades de Saúde do São Francisco, do Curtume e por último, a Unidade junto ao Posto Central. A ida aos Postos teve como objetivo, cumprimentar os funcionários e as pessoas que buscam atendimento, além de conhecer as necessidades básicas do setor. Conforme o prefeito em exercício, ele entende que ao conversar com as pessoas e os responsáveis pela saúde, os problemas podem ser resolvidos de forma conjunta. Amoretti estava acompanhado do vereador Silvano Borja que assumiu recentemente no lugar do vereador Rogerinho devido licença por interesse particular.

Baixa quantidade de exames foi a principal demanda apresentada no São Francisco. No local, o prefeito conversou com usuários da saúde pública municipal e com a médica Taise Nunes, clínica geral. Na Unidade Sadi Pipet de Oliveira, no bairro Curtume, constatou pouco espaço físico. Porém, no geral, o que viu é que não são muitas as dificuldades, o importante é ouvir o usuário para agilizar o processo, destacou. Também na Unidade do Curtume ele pôde acompanhar as obras de pintura que estão sendo realizadas nos Postos de Saúde de Torres.

O último local a ser visitado foi o Posto Central onde encontra-se o setor administrativo da Saúde. Com a secretária municipal da Pasta, Suzana Machado, foi tratado sobre o atendimento em geral nas Unidades, onde ficou confirmado pela titular que a maior dificuldade refere-se mesmo a baixa quantidade de exames. O prefeito em exercício disse que vai procurar encaminhar o assunto. Por sua vez, a secretária salientou que as equipes de saúde são bastante comprometidas. Já Fábio Amoretti reafirmou seu compromisso de empenhar todo o esforço para a melhoria dos serviços da saúde, aprimorando os resultados.