Campanha de Vacinação contra a gripe encerra nesta sexta-feira

Quem ainda não se imunizou contra a gripe é preciso ficar atento: a campanha nacional de vacinação contra a Influenza encerra-se nesta sexta-feira, dia 22 de junho. A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde do município, conforme o seguinte horário de atendimento: no Posto Central o atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h e nas Unidades de Saúde, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Desde o dia 15 de junho, o Ministério ampliou o grupo dos imunizados, vacinando também crianças entre cinco e nove anos e adultos entre 50 e 59 anos. Os tradicionais grupos prioritários para a vacinação no caso da Influenza são crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes, em qualquer idade gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto);trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional e ainda os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

Torres atingiu a meta de 90% de cobertura vacinal no geral, mas encontra-se com índices abaixo da meta preconizada pelo Ministério nos grupos de gestantes e crianças. “É importante que a população procure se vacinar e se previna contra a doença, que é mais frequente nesse período do ano. A vacinação é necessária, pois, apesar de a gripe não ser uma doença grave, pode se agravar entre os grupos prioritários”, afirma o enfermeiro Renan Emerim Monteiro, Coordenador Municipal de Imunização.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo