Máquinas chegam para agilizar o trabalho em Torres

Cinco máquinas chegaram em Torres, no fim da tarde desta quinta-feira, 21 de junho. Três retroescavadeiras e dois tratores foram destinadas ao município por meio da mobilização da administração municipal junto a lideranças estaduais e federais. O clima foi de festa, as carretas com as máquinas eram aguardadas no Parque do Balonismo pelo prefeito em exercício, Fábio Amoretti, secretários municipais, servidores e vereadores. O prefeito Carlos Souza que encontra-se em férias, compareceu ao Parque e acompanhou todo o evento. Conduzidos pela Guarda Municipal, as novas máquinas foram apresentadas à população por meio de um desfile nas principais ruas da cidade, finalizando em frente à Prefeitura.

No dia 8 de junho, o prefeito em exercício, Fábio Amoretti, recebeu do governador José Ivo Sartori a chave simbólica das máquinas em evento realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Com as novas máquinas, a prestação de serviço será mais eficiente e produtiva tanto na área rural como na urbana. Na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, o aparato vai atuar na Patrulha Agrícola e na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos as máquinas vão contribuir com a limpeza de toda a cidade.

Após o desfile nas ruas de Torres, como na Avenida Barão do Rio Branco, por exemplo, as máquinas ficaram expostas em frente à sede da Prefeitura onde permanecerão até segunda-feira, quando já serão integradas ao cronograma de demandas da administração municipal. O secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Davino Lopes, destacam a importância desta conquista para Torres e agradecem às bancadas gaúchas, em especial ao grande apoio do ex-secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação e deputado estadual Ernani Polo, junto com a senadora Ana Amélia e os deputados federais Luis Carlos Heinze, João Derly, José Otávio Germano e Maria do Rosário, todos autores das emendas que destinaram os equipamentos para o município.