Audiência Pública da LDO e LOA reúne mais de 100 pessoas em Torres

A Prefeitura de Torres realizou na noite dessa segunda-feira, dia 25 de junho, audiência pública para apresentação à comunidade do orçamento previsto para 2019, para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA). Mais de 100 pessoas participaram da atividade, realizada na sala do Centro de Pastoral. Estavam presentes, além de secretários municipais e servidores da Prefeitura, vários presidentes de associações de bairro, representantes de conselhos municipais, de entidades esportivas, de partidos políticos e estudantes.

O secretário municipal de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, abriu a audiência falando sobre a realidade financeira do município, as medidas adotadas pela Prefeitura para controlar despesas e para aumentar receita. O orçamento para 2019 foi apresentado pelo secretário utilizando um power point para facilitar as informações. Explicou todo o processo utilizado para a projeção orçamentária do próximo ano, detalhando valores previstos. A Lei de Diretrizes Orçamentárias deve ser protocolada na Câmara Municipal até o dia 15 de julho e a Lei Orçamentária Anual até 15 de outubro.

Na ocasião, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes as obras que serão realizadas na cidade com o empréstimo do Badesul e sobre as emendas recebidas, resultado da conquista da gestão através das viagens realizadas em Brasília. Dez pessoas apresentaram sugestões durante a audiência. Entre as demandas foram apontados locais com necessidade de obras de drenagem, sugestão de um plano estratégico de desenvolvimento para o futuro em Torres e propostas e maior infraestrutura para o idoso, principalmente na parte esportiva, sugestão apresentada por representantes do Guarita Cambio Torres, presentes em grande número no local.