Audiência Pública da LDO e LOA reúne mais de 100 pessoas em Torres

A Prefeitura de Torres realizou na noite dessa segunda-feira, dia 25 de junho, audiência pública para apresentação à comunidade do orçamento previsto para 2019, para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA). Mais de 100 pessoas participaram da atividade, realizada na sala do Centro de Pastoral. Estavam presentes, além de secretários municipais e servidores da Prefeitura, vários presidentes de associações de bairro, representantes de conselhos municipais, de entidades esportivas, de partidos políticos e estudantes.

O secretário municipal de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, abriu a audiência falando sobre a realidade financeira do município, as medidas adotadas pela Prefeitura para controlar despesas e para aumentar receita. O orçamento para 2019 foi apresentado pelo secretário utilizando um power point para facilitar as informações. Explicou todo o processo utilizado para a projeção orçamentária do próximo ano, detalhando valores previstos. A Lei de Diretrizes Orçamentárias deve ser protocolada na Câmara Municipal até o dia 15 de julho e a Lei Orçamentária Anual até 15 de outubro.

Na ocasião, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes as obras que serão realizadas na cidade com o empréstimo do Badesul e sobre as emendas recebidas, resultado da conquista da gestão através das viagens realizadas em Brasília. Dez pessoas apresentaram sugestões durante a audiência. Entre as demandas foram apontados locais com necessidade de obras de drenagem, sugestão de um plano estratégico de desenvolvimento para o futuro em Torres e propostas e maior infraestrutura para o idoso, principalmente na parte esportiva, sugestão apresentada por representantes do Guarita Cambio Torres, presentes em grande número no local.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência