Assistência Social reforça Campanha de Combate à Violência Sexual Infantil

A Prefeitura Municipal de Torres, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, integrante da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou o projeto de intervenção, “A Prevenção é a Solução”, idealizado pela acadêmica de Serviço Social, Georgea Marina Sartor Rocha. O projeto foi realizado em parceria com a Secretaria de Educação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Ferreira Porto, através de um teatro de fantoches, e contou com 40 alunos do quinto e sexto anos.

A iniciativa do projeto foi pautada na prevenção e conscientização da violência sexual infantil. O teatro orientou as crianças sobre proteção e também quanto a denúncia de abusos, na eventualidade da concretização do caso, através dos órgãos de defesa da criança e do adolescente, do DISQUE 100, Conselho Tutelar e demais órgãos de Defesa.

A equipe envolvida com o Projeto enfatiza que a iniciativa busca a sensibilização dos alunos e comunidade no processo de prevenção à violência sexual infantil, sendo esta uma ação potencial na prevenção de situações de violação de direitos. O projeto foi recebido muito bem pelo CREAS que lançou em outubro do ano passado durante edição do “Meu Bairro Melhor”, na Vila São João, a Campanha de Combate à Violência Sexual Infantil pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do CREAS.