Programação da 18ª Feira do Livro de Torres é pauta de encontro

A programação da 18ª Feira do Livro de Torres foi tema de encontro realizado na última terça-feira, 26 de junho, no Salão de Eventos do Sesc Torres. Uma intensa programação está sendo montada para encantar o público de diferentes gostos e idades. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Turismo e Sistema Fecomércio/RS/Sesc, contando com a participação do prefeito Carlos Souza e da secretária de Educação, Sílvia Teixeira e do secretário Alexandre Porcatt, responsável pelas outras secretarias.

A Feira vai ocorrer entre os dias 9 e 14 de outubro, com local ainda não definido. Das 8h às 11h, foram apresentadas propostas da programação aos diretores e supervisores das escolas municipais e estaduais. Foi destacado pelo prefeito a importância da participação dos estudantes neste evento. As escolas estarão presentes na Feira nos dias 9, 10 e 11.

Foram pautas do encontro, a escolha do patrono da 18ª Feira do Livro de 2018, assim como o anfitrião, os lançamentos de livros com sessão de autógrafos que deverão ocorrer no evento, a participação de escritores na programação geral e as bancas dos livreiros. As atividades paralelas que também engrandecem a Feira ainda foram pauta do encontro. A Feira ganha destaque através de um projeto especial de incentivo à leitura. Em breve serão divulgadas à população, mais informações sobre o evento que reafirma a leitura como hábito transformador da realidade.