Prorrogado para o dia 9 de agosto, processo de seleção para os projetos financiados pelo Funcomdica

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-Comdica de Torres comunica que foi prorrogado para o dia 9 de agosto, o período de inscrição dos interessados no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para a realização de projetos voltados ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. As entidades interessadas devem inscrever trabalhos no protocolo da Prefeitura Municipal situado na Rua José Antônio Picoral, 79.

As entidades devem estar inscritas junto ao Conselho. Os requisitos dos projetos e os documentos necessários da entidade estão descritos no edital 001/2018 disponível no site da Prefeitura. Os projetos serão avaliados por uma comissão composta por conselheiros do Comdica, considerando, entre outros, a conformidade com os princípios brasileiros do ECA, a articulação com a rede de atendimento, a importância do projeto perante a realidade local e as transformações a que se propõe realizar.

Os projetos poderão ser encaminhados por entidades não-governamentais e deverão ser executados em 12 meses. A previsão total dos recursos para contemplar os projetos é de R$ 200 mil. O valor de cada projeto pode ser de até R$ 40 mil. De acordo com o edital assinado pelo presidente do Conselho, Belimar Guimarães, no dia 20 de agosto devem ser divulgados os projetos aprovados.