Desde julho, Prefeitura intensificou melhorias nas Praias do Sul

Uma grande força-tarefa realizada por todos os setores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está ocorrendo desde julho nas Praias do Sul, na segunda fase do programa “Meu Bairro Melhor”. Já foram revitalizadas as praias Recreio, Santa Helena e Gaúcha. Na próxima quinta-feira, 9 de agosto, as equipes de saneamento, limpeza urbana e iluminação pública da Secretaria estarão na Praia Estrela do Mar.

A revitalização dos bairros consiste basicamente em ações de limpeza, capina, recolhimento de galhos, tapa-buracos, abertura de valos, colocação de canos, pintura de meios-fios e vistoria na iluminação pública, enfim, todo tipo de cuidado que contribuirá para a qualidade de vida dos moradores. Todas as ruas das Praias do Sul deverão receber atenção da Secretaria. No planejamento, a Prefeitura deve permanecer nas Praias do Sul até 15 de setembro.

Quando foi relançado o projeto, o secretário Davino Lopes, das Obras e Serviços Públicos, explicou que o trabalho é direcionado para determinadas regiões através de um levantamento realizado pelas equipes da Prefeitura com base em solicitações encaminhadas pela comunidade. “A medida vai responder aos pedidos feitos pela comunidade local”, garantiu. Nos próximos dias, a Secretaria vai apresentar um relatório da atuação do efetivo e maquinário nestas localidades.