Educação e Lions promovem palestra instrutiva para estudantes de Torres

Conscientização dos riscos da gravidez na adolescência, DSTs e Métodos Contraceptivos foram alguns dos temas abordados na palestra promovida em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Lions Club de Torres. As apresentações aconteceram nesta quinta-feira, 16 de agosto, no auditório da Casa da Terra, contando com aproximadamente 300 presentes da comunidade escolar.

A iniciativa, apoiada pela Escola de Medicina da PUC-RS, Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital São Lucas da PUC-RS e pela empresa farmacêutica Bayer Healthcare do Brasil, abrangeu diferentes áreas dentro da educação sexual, com foco no público adolescente. Os assuntos sobre planejamento familiar, DST’S (ou IST’s- Infecções Sexualmente Transmissíveis), tratados com base na Anatomia e Fisiologia, Transformações Biopsicossociais da Adolescência e métodos de contracepção foram todos explanados de forma didática pelo material fornecido pela Bayer Healthcare para a palestra.

A ocasião contou com a presença da secretária de Educação, Sílvia Maria Teixeira Pereira, Grupo Primeiros-Socorros Salvando Vidas e Resgatando Almas, do presidente do Lions Club de Torres, Francisco Pereira, e outros membros da Associação. “O que queremos hoje é que aproveitem a importância deste momento e a mensagem que estão recebendo”, comentou a secretária Silvia, na abertura da palestra.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência