Dia D da Campanha de Vacinação contra a pólio e o sarampo é neste sábado

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo é neste sábado, 18 de agosto. Em Torres, todas as Unidades de Saúde do Município estarão abertas das 8h às 17h sem fechar ao meio-dia. Devem se vacinar crianças maiores de 12 meses e menores de cinco anos incompletos, ou seja, até quatro anos, 11 meses e 29 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que sejam levadas as cadernetas de vacinação das crianças. No caso de qualquer dúvida, os servidores da Saúde poderão prestar esclarecimentos.

A Campanha começou no dia 6 de agosto e se estende até o dia 31 deste mês. A meta do município é imunizar mais de 1800 crianças com idade entre um ano e menores de cinco anos incompletos, público mais suscetível a complicações de ambas as doenças.

Este ano, a vacinação é feita de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças dentro da faixa etária estabelecida serão imunizadas, mesmo as que já estão com o esquema vacinal completo. Neste caso, a criança vai receber um outro reforço.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo