Estudantes de Torres recebem cartilha informativa sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti

A equipe de agentes de endemias da Vigilância Ambiental em Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, distribuiu nesta quarta-feira, 22 de agosto, a cartilha “Combate ao Mosquito – Uma tarefa de todos”, em nove escolas. Foram distribuídas mais de 1100 cartilhas aos alunos do 6º ao 9º ano nos seguintes estabelecimentos: Zona Sul, Marcílio Dias, Tietboehl, Marechal Deodoro, Manoel Oliveira Carneiro, Mampituba, Santa Rita, Alcino Pedro Rodrigues e Jorge Lacerda.

Na atividade, a equipe passou em cada sala de aula para transmitir orientações e distribuir o material. “Fomos bem recebidos nas escolas e foi uma atividade muito importante, pois precisamos da colaboração de todos para o combate ao mosquito Aedes”, disse a agente de endemias,  Viviane de Oliveira.

Para o diretor de Vigilância em Saúde, Lasier França, “esta atividade é mais uma ação da Vigilância Ambiental buscando conscientizar a comunidade escolar no combate ao mosquito. “Estamos fazendo palestras para os anos iniciais do ensino fundamental e agora distribuímos estas cartilhas para os anos finais”. O diretor informa que em breve outras escolas vão receber a visita da equipe da Vigilância para distribuição das cartilhas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência