Prefeito assina Ordem de Serviço para início da obra do pórtico da Guarita

Em cerimônia realizada em seu Gabinete, o prefeito Carlos Souza assinou na manhã desta quarta-feira, 22 de agosto, a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de reforma e ampliação do pórtico do Parque Estadual da Guarita.

Ao apresentar o projeto do novo pórtico às autoridades presentes, o prefeito destacou o orgulho de iniciar esta obra tão esperada pela comunidade, que traz melhorias a um dos mais belos cartões-postais do nosso Estado. “Desde que assumimos a Prefeitura, nos dedicamos a investir em melhorias na Guarita. O novo pórtico é mais um dos projetos importantes que estamos tirando agora do papel”, afirmou. O prefeito agradeceu a dedicação das equipes para a realização desta obra e detalhou as melhorias que serão geradas com a iniciativa. “Ao projetar o novo pórtico, nos preocupamos em criar espaços melhores para as pessoas, pensando nos servidores que trabalham ali e também nos turistas que acessam o Parque. A obra vai trazer melhorias como ampliação dos espaços, caixa mais seguro, nova copa para os funcionários e novos banheiros. Estamos oferecendo mais dignidade e melhores condições de trabalho para os servidores e mais conforto para o turista”, ressaltou. Carlos Souza destacou ainda a importância da obra para o Turismo e o retorno do que é arrecadado para os contribuintes.

Com investimento de R$ 152.737,00, oriundo de recursos próprios do Parque da Guarita, a obra será executada pela empresa Dos Santos & Rocha Ltda, conforme tomada de preço 176/2018. As obras terão início a partir da próxima segunda-feira, dia 27, e, a partir deste dia, estará bloqueado o acesso de veículos ao Parque por tempo indeterminado em função dos trabalhos no pórtico. A previsão é de que a obra esteja concluída dentro de 60 dias.

Prestigiaram o ato os vereadores Valdemar Bresolin, Ernando Elias, Carlos Jacques e Gimi Vidal.
Lideranças empresariais, secretários municipais e servidores também compareceram no Gabinete para acompanhar a assinatura da Ordem de Serviço.