Para dialogar com o jovem, Prefeitura promove “Festival da Juventude”

Entre os dias 30 de agosto, quinta-feira, e 2 de setembro, a Prefeitura realiza o Festival de Juventude por meio do programa Juventude Atitude. Esta iniciativa vem com a proposta de desenvolver nos jovens o comprometimento com seu futuro e também o futuro da cidade, através de uma abordagem de “juventude em movimento”. A atividade busca promover uma ocasião de debate e conhecimento mútuo aos participantes, visando atender a rede municipal e estadual de ensino, bem como a comunidade jovem em geral.

O evento acontecerá na Casa da Terra e será aberto ao público, com entrada gratuita. Sugere-se que, para garantir a sua vaga, faça a inscrição pelo email [email protected], somente contendo nome, escola, e qual atividade vai participar.

O objetivo do Festival da Juventude é vivenciar de forma heterogênea esta fase da vida, por meio de um espaço de troca de conhecimento e saberes. “Momento Chega Aí” e “Ilha do Conhecimento” serão os espaços que dividirão a programação, todos com diferentes temas e atrações.  “Juventude no papel de transformação através da política”, “A prática de esportes na construção da juventude saudável”, Danças Contemporâneas e apresentações de ilusionismo são alguns dos atrativos programados. As atividades e temas propostos no Festival vêm ao encontro de assuntos relevantes aos jovens e comunidade.

O programa Juventude Atitude é idealizado pela Diretoria de Juventude da Secretaria Municipal de Turismo e vai possibilitar a abrangência de vários novos projetos voltados ao público adolescente, oportunizando o debate e as políticas públicas para os jovens.

Confira a programação completa do Festival da Juventude:

• 30 de agosto – Quinta Feira

8h30min – Abertura oficial do festival – Presença de autoridades

8h45min – Momento Chega Aí: Roda de capoeira – Mestre Gordo

9h15min – Ilha do Conhecimento: Juventude no papel de transformação através da política
Mediador: Soterio Jr.
Convidados: Pâmela Souza / Diogo Gonzáles

13h30min – Momento Chega Aí: Danças Contemporâneas – Estúdio Rafaela Ferreira

14h – Ilha do Conhecimento: Geração da conectividade: redes sociais e meios de comunicação juvenil.
Mediador: Priscila Gamba
Convidados: Luana Espindola / Erick Santos / Prof Letícia Grigoletto

16h  – Momento Chega Aí: Danças Contemporâneas – Estúdio Rafaela Ferreira

19h30min – Momento Chega Aí: Pock Show Mágico Mauricio Schwanck

20h15min – Ilha do Conhecimento: Jovens no mercado de trabalho: anseios e realidade
Mediador: Adriana Peccin
Convidados: Mauricio Schwanck / Alexandre Oliveira / Matheus Junges Gomes

• 31 de agosto – Sexta Feira

8h30min  – Momento Chega Aí: Danças Contemporâneas – Estúdio de dança Plíe

9h – Ilha de Convivência: Juventude e Sexualidade: As mazelas do novo século.
Mediador: Claudia Rocha
Convidados:  Equipe Secretaria da Saúde

14h – Ilha do Conhecimento: A prática de esportes na construção da juventude saudável
Mediador: Pamela Souza