Melhorias na Saúde: Prefeitura amplia oferta de exames e adquire ônibus

Desde o início desta semana, 27 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde está ofertando maior número de exames laboratoriais e de imagens em suas Unidades de Saúde. Por meio de emenda parlamentar, o município foi beneficiado com a realização de mais 20 mil exames laboratoriais e 900 exames de imagem.

Considerando a média de exames solicitados pelos médicos, o prefeito Carlos Souza, e a secretária municipal de Saúde, Suzana Machado, preveem que mais de 3.500 usuários da saúde pública devam ser contemplados. O objetivo é reduzir consideravelmente a fila de exames reprimidos, diz o prefeito.

Além desta melhoria para a rotina de atendimento da Saúde, o setor tem outra boa notícia. No mesmo dia da liberação da emenda, prefeito e secretária exibem documento de aquisição, com recursos próprios da Prrefeitura, de ônibus zero km. O veículo, com 28 lugares, será destinado ao transporte de pacientes da rede pública municipal para atendimento em outras praças.