Mais de 500 jovens participaram do “Festival da Juventude”

Mais de 500 jovens participaram entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, do Festival da Juventude promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. O evento ocorreu na Casa da Terra e foi aberto ao público. Oito escolas de Torres participaram da iniciativa.

O objetivo do Festival da Juventude foi de vivenciar de forma heterogênea esta fase da vida, por meio de um espaço de troca de conhecimento e saberes. “Momento Chega Aí” e “Ilha do Conhecimento” foram os espaços que dividiram a programação, com diferentes temas e atrações. As atividades tiveram quatro “Ilhas” com 14 convidados falando sobre temas atuais e de relevância para os jovens. Também cinco “Chega Ai”: envolvendo estúdios de dança, música e apresentação de mágica. Cerca de 50 pessoas se envolveram para desenvolver estas atividades

Foram arrecadados aproximadamente 100 kg de alimentos não perecíveis nas noites de sexta e sábado onde ocorreram os recitais do Musi & Arte e a noite dos movimentos de jovens ligados às Igrejas de Torres, contando ainda com a interação de mais de 25 pessoas envolvidas nas bandas e grupos de teatro. Os alimentos serão doados à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

O grande destaque do Festival, de acordo com o diretor da Juventude, Sotério Júnior, foi a interatividade através da conectividade. Por meio de aplicativos, os participantes puderam preencher a lista de presença e também eliminar suas dúvidas através de seus celulares.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo