Iniciada a obra de construção do novo pórtico do Parque Estadual da Guarita

As obras do novo pórtico do Parque Estadual da Guarita estão ocorrendo conforme o planejado. Nesta terça-feira, 4 de setembro, a etapa foi de elaborar a fundação, fazendo a execução das estacas de concreto armado. O trabalho começou no dia 27 de agosto e foi marcado pelo mau tempo, porém, nesta semana, a empresa responsável intensificou as atividades, normalizando os serviços. Conforme o engenheiro civil Carlos Schneider, que fiscaliza os trabalhos, a obra segue o cronograma previsto.

Quando apresentou o projeto do novo pórtico o prefeito Carlos Souza destacou o orgulho de iniciar esta obra tão esperada pela comunidade, que trará melhorias a um dos mais belos cartões-postais do nosso Estado. Para o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Alexandre Porcatt, o propósito de fortalecer o turismo em Torres tinha que começar com uma ação no Parque Guarita, principal ponto turístico do município.

Ainda de acordo com o secretário, o Parque necessita de uma revitalização, iniciando pelo novo pórtico. Em breve, outras melhorias vão ocorrer. Com investimento de R$ 152.737,00, oriundo de recursos próprios do Parque da Guarita, a obra do pórtico é executada pela empresa Dos Santos & Rocha Ltda, conforme tomada de preço 176/2018. A previsão é de que a obra esteja concluída dentro de cerca de 60 dias.