Educação promove Projeto Vitrine Literária nesta 18ª Feira do Livro

Com o objetivo de fomentar a divulgação da 18ª edição da Feira do Livro de Torres, a Vitrine Literária vem promovendo o sentimento de pertencimento da comunidade escolar e empresariado local com os resultados desenvolvidos em sala de aula. A iniciativa reúne empresários que demonstraram interesse em disponibilizar uma vitrine para a exposição de trabalhos escolares derivados de leituras e releituras de livros dos escritores que estarão presentes na Feira. A Secretaria de Educação articulou com as redes de ensino local a construção destes trabalhos.

São parceiros da ação os comércios locais: Casa São Paulo, Barriga Verde,Dama de Luxo, Loja Paulistana, Mercado Paraíso (Praia Paraíso), Paola Presentes (Vila São João), Art Malhas, Sandra Lingerie e Moda Praia,  Lora Valin, Livraria e Papelaria Atlântica, Realcy Modas (Vila São João), Mercado Filha (Bairro São Jorge), Loja Morena Charmosa, Império das Tintas, Loja CLIP, Supermercado Caçula, e Loja Art Malhas (Campo Bonito).

Foram 17 escolas municipais envolvidas no projeto, dentre estas oito E.M.Fs- Escola de Ensino Fundamental e nove E.M.E.Is- Escola Municipal de Educação Infantil. A Vitrine Literária é uma realização da Prefeitura, através das Secretarias de Educação e Turismo, Cultura e Esporte. Os estudantes estão trabalhando na sala de aula com livros de cinco autores que estarão presentes na 18º Feira do Livro que vai ocorrer entre os dias 9 e 14 de outubro, no Parque do Balonismo. São cinco os autores que serão estudados: CHRISTOPHER KASTENSMIDT, DILAN CAMARGO, JACIRA FAGUNDES, MARCELO SPALDING e LÉIA CASSOL.