Em parceria com a Prefeitura, comerciantes da Avenida Silva Jardim adotam canteiro

O prefeito Carlos Souza assinou nesta quinta-feira, 4 de outubro, termo de adoção de canteiro com comerciantes da Avenida Silva Jardim. O documento com a parceria entre moradores e comerciantes foi assinado por Cedenir José dos Santos, do Torre Grill, representando também o empresário Danilo Raupp. O canteiro fica no trecho entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Rua Joaquim Porto. O projeto arquitetônico é o mesmo de outros canteiros adotados, como os da Avenida Rio Branco, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Cidadã. O secretário de Planejamento, Matheus Junges, acompanhou o ato.

O adotante fica responsável pela manutenção e conservação do canteiro, com corte de grama, plantio de mudas, colocação de adubo, terra, irrigação, entre outros. É permitido a colocação de placa representativa de sua cooperação com o poder público, atendendo os moldes indicados. O período da adoção é de três anos. No caso de eventual dúvida sobre a execução dos serviços, a questão será resolvida em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, responsável pela atividade.

Na próxima segunda-feira, dia 8, o canteiro da Avenida Silva Jardim já começará a ser tratado, informou o empresário Cedenir. O prefeito Carlos agradeceu o apoio dos comerciantes da Avenida, comentando a importância da comunidade e administração municipal trabalharem em sintonia. A Prefeitura ainda agradece a colaboração das demais empresas que já adotaram canteiros na cidade como a Casa São Paulo, Moda Mar, Magazine Carioca, a Floricultura Dois Irmãos, a Fruteira Peg Pag e a Farmácia Associadas Central.