Prefeitura promove “Caminhada Rosa” neste sábado pela manhã e “Roda de Conversa” na 18ª Feira do Livro

Neste sábado pela manhã, 13 de outubro, a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove a “Caminhada Rosa” dentro das ações especiais de prevenção ao câncer de mama. A concentração será na Praça XV, às 9h, com destino à Feira do Livro. O câncer de mama é o tipo de câncer mais frequente na mulher, e se descoberto em seu estágio inicial, tem até 90% de chance de cura. Ainda neste sábado, na Feira do Livro que ocorre no Parque do Balonismo, tem “Roda de Conversa” sobre superação do câncer de mama com histórias reais de mulheres que venceram o câncer, às 15h.
Neste mês de outubro, diversas ações ocorrem dentro da edição do Outubro Rosa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. O evento compreende atividades gerais junto à comunidade e outras específicas nas Unidades de Saúde. É esta a programação que está à espera das moradoras de Torres para coleta de preventivo, solicitação de mamografia, orientações de promoção e prevenção da saúde da mulher. Todas as quartas-feiras, o horário é estendido.
* ESF São Francisco das 8h às 20h
* ESF São Jorge das 8h às 17h (sem fechar ao meio dia)
* ESF José de Oliveira Santos (São Brás) das 8h às 20h
* ESF Manoel Bernardino dos Santos (Rio Verde) das 8h às 17h (sem fechar meio dia)
* ESF Padre Luiz Benine (Vila São João) das 8h às 20h
* ESF Sadi Pipet de Oliveira (Curtume) das 8h às 20h
* UBS Américo Muniz dos Reis (Posto Central) às segundas e quartas das 16h às 22h
Sábado:
* ESF São Francisco das 8h às 17h dia 20/10
* ESF São Jorge  ocorreu das 8h às 17h no dia 06/10
* ESF José de Oliveira Santos (São Brás) das 8h às 17h dia 20/10
* ESF Manoel Bernardino dos Santos (Rio Verde) das 8h às 17h dia 20/10
* ESF Padre Luiz Benine (V.S.J) das 8h às 17h dias 20/10 e 29/10
* ESF Sadi Pipet de Oliveira (Curtume)  ocorreu das 8h às 17h no dia 06/10
* UBS Américo Muniz dos Reis (Posto Central) ocorreu das 8h às 18h no dia 06/10 e vai acontecer novamente no dia 27/10
20 e 21/10- Torneio de Futebol 7 alusivo ao Outubro Rosa na SAPT, inscrições na Scretaria Municipal de Cultura e Esportes,
– 21/10- Minha Prainha: Secretaria Municipal de Saúde na Luta contra o câncer de mama,
* Declare seu amor por você mesma! Campanha de prevenção contra o câncer de mama!
* Exposição dos artesanatos das mulheres da Frente de trabalho,
* Orientações sobre saúde da mulher,
* Lançamento da Revista SUPERARTE da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e
– 26/10-Coquetel de encerramento  “Cuidando das nossas mulheres” que consiste numa  tarde de reflexão e confraternização para as equipes da Secretaria de Saúde que trabalharam durante toda a campanha, no Salão de Eventos do  Hotel SESC/ Torres às 13h30min. Neste dia todas as Unidades de Saúde estarão fechadas no período da tarde.