18ª Feira do Livro de Torres recebe cerca de 20 mil visitantes

Cerca de 20 mil pessoas visitaram a 18ªFeira do Livro de Torres que ocorreu entre os dias 9 e 14 de outubro. O novo local de realização, o Parque do Balonismo, foi aprovado. Os livreiros ficaram satisfeitos, foram vendidos 3.300 livros. No encerramento da Feira, o prefeito Carlos Souza agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso da iniciativa, em especial às Secretarias de Cultura e Esporte, à Secretaria de Educação, à Fecomércio RS Sesc Senac e aos responsáveis pelas atividades paralelas como o grande evento esportivo, o Mara Torres. Na ocasião, o prefeito já anunciou a data da 19ª Feira, será entre os dias 8 e 13 de outubro de 2019.

O evento envolveu 4.200 estudantes de Torres. Um dos propósitos da Feira foi aproximar a comunidade da iniciativa. A 18ª Feira contou com cinco expositores, mais a estande da Biblioteca Pública Municipal e do projeto Livro Solidário do Sesc. Aproximadamente 60 atividades paralelas foram oferecidas, como o Mara Torres, o projeto Conte Mais, Espaço da Agricultura Familiar, o Espaço da Casa da Terra, Espaço geoparque, Espaço Web Feira e Unidade Móvel Senac, Encontro de Carros Antigos, entre outros.

O mau tempo de alguns momentos deste feriadão, não tirou o brilho da Feira. Uma intensa e variada programação foi montada para o público, oferecendo incentivar o prazer da leitura e ainda encantar a todos com diferentes formas de cultura. Em seu pronunciamento, o prefeito Carlos e o secretário de Cultura e Esporte, Alexandre Porcatt, fizeram ainda mais agradecimentos pelo êxito do evento. Agradecimentos também especiais dirigidos à patrona da Feira da 18ª edição,.Léia Cassol, escritora com obras voltadas ao público infantojuvenil ,e ao anfitrião, o professor Constante  Alfeu de Luca, de Torres.