Neste sábado tem ação contra a Febre Amarela e em outubro, a vacina ocorre de segunda a sexta

O setor de Epidemiologia e Imunizações de Torres informa que está intensificando a vacinação contra a Febre Amarela durante o mês de outubro. Considerando a sazonalidade da doença, que ocorre de novembro a março, a vacina passou a ser ofertada de segunda a sexta-feira, a partir deste mês, Esse serviço é ofertado apenas no Posto Central, das 8 h às 12 h e das 13 h às 17 h. Neste sábado, 20 de outubro, a ação será intensificada, com atendimento das 8 h as 17 h, sem fechar ao meio-dia.

Lembramos que o Rio Grande do Sul tornou-se área de recomendação da vacina a partir de 2018 e toda a população com idade entre 9 meses e 59 anos deve ser vacinada. Adultos com mais de 60 anos, devem procurar o setor acompanhados de autorização médica. A vacina contra febre amarela é dose única, quem tem dose comprovada em carteira de vacinação é considerado imunizado para esta doença e não precisa realizar dose reforço.

CERTIFICADO INTERNACIONAL

Desde junho, Torres também está oferecendo o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia. Serviço este, antes oferecido apenas em Criciúma e Porto Alegre, agora está disponível no Setor de Epidemiologia, localizado próximo ao Pronto Atendimento, sob responsabilidade do enfermeiro Renan Emerim.

Interessados devem realizar cadastro e agendamento no site da ANVISA e comparecer ao setor na data e horário selecionados munidos de documento de identificação e carteira de vacinação. Para quem pretende viajar para o exterior, orientamos organizar-se para realizar a vacina com mais de dez dias de antecedência da viagem, pois é o período que leva para que o vacinado esteja protegido.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo