Prefeitura prepara Cemitério do Campo Bonito para o Dia dos Finados

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos reforçou os trabalhos de limpeza e manutenção no Cemitério Municipal do Campo Bonito devido o Dia de Finados que ocorre em 2 de novembro, sexta-feira. Com a chegada da data que presta homenagem aos falecidos, se intensifica as ações para bem receber o público. Uma grande reforma foi realizada na entrada do Cemitério, com a construção de um pórtico novo. Além da limpeza em geral, os muros foram pintados, a rede elétrica e a hidráulica revisadas e a estrada do Cemitério patrolada.

Nesta última semana, a Prefeitura vem fazendo um mutirão no local. A limpeza da área consiste na capina do mato, corte de grama do estacionamento e pintura dos muros e cordões. No Dia dos Finados, servidores da Prefeitura estarão de plantão na capela do cemitério orientando sobre a localização dos túmulos nas quadras e lotes. Se o tempo ajudar, às 9h deve ocorrer missa católica. No caso de mau tempo, o evento é transferido para a Igreja Santa Luzia, no mesmo horário.

Trânsito

No próximo dia 2, o acesso ao Cemitério Municipal se dará pela Estrada do Mar, no Faxinal, por meio da conhecida Estrada do Cemitério. A saída vai ser pela BR-101. Os moradores dos bairros Campo Bonito, São Brás e arredores vão utilizar as vias secundárias, saindo do cemitério também pela BR 101. Como ocorre todos os anos, a Torrescar vai disponibilizar quatro linhas especiais para o Cemitério do Campo Bonito que funcionarão a partir das 7h com o valor da passagem a R$ 5,00. Devido tratar de linha especial, a Torrescar informa que a gratuidade será apenas para os deficientes que apresentarem o cartão.

Confira os itinerários:

1)     Saída da ponte pênsil, Rua Carlos Barbosa, Av. Benjamin Constant, Rua Leonardo Truda, Rua Coronel Pacheco, Av. Barão do Rio Branco, Estrada do Mar, Estrada do Cemitério. Retorno: vice –versa.
2)     Saída da Rua Dunas, Rua Recife, Rua São Pedro, Rua Caxias do Sul, Av. José Bonifácio, Rua Joaquim Porto, Av. Castelo Branco, Estrada do Mar, Estrada do Cemitério. Retorno: vice –versa.
3)     Creche do Curtume , Av. José Bonifácio, Rua Joaquim Porto, Av. Castelo Branco, Estrada do Mar, Estrada do Cemitério. Retorno: vice –versa.
4)     Saída do ginásio da lagoa, Av. José Bonifácio, Rua Joaquim Porto, Av. Castelo Branco, Estrada do Mar, Estrada do Cemitério. Retorno: vice –versa.