Município recebe Van adaptada com acessibilidade

A Prefeitura de Torres recebeu na tarde desta quinta-feira, 1º de novembro, uma Van adaptada com acessibilidade, veículo zero km, para transporte de pessoas portadoras de deficiência física. Este é a primeiro minibus da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, destinado a atender o público assistido pela Assistência, através da Proteção Social Especial, como os usuários do Centro de Referência Especializada de Assistência Social, da Casa de Passagem Estrela Guia e demais cadeirantes que necessitaram dos serviços da rede pública. O veículo foi entregue na sede da Prefeitura, sendo recebido pelo prefeito Carlos Souza e a secretária Neusa Carlo.

Para o prefeito, a vinda de mais um veículo para compor a frota do município confirma o compromisso consolidado da proposta de garantir um atendimento cada vez mais humanizado para a população, com mais dignidade e segurança. A secretária de Assistência Social comentou que esta aquisição viabiliza a garantia de direitos e a melhoria da qualidade de vida deste segmento da população. Secretários municipais e vereadores prestigiaram o evento, como Jeferson Jesus dos Santos e Zete Silveira.

O transporte era aguardado com ansiedade pelo público. A aquisição do veículo foi possível através da indicação de emenda parlamentar no valor de R$ 110 mil. A contrapartida da Prefeitura foi de R$ 65mil. A Van que é modelo 2018, Renault, tem adequação interna com elevador especial de acesso para transportar cadeirantes. Ao todo são dez lugares. Conforme Neusa Carlo, a principal demanda dos usuários é de utilizarem os bancos comuns e poderem transportar suas cadeiras fechadas ao lado. Se os usuários preferirem, também podem viajar com suas cadeiras.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência