Município recebe Van adaptada com acessibilidade

A Prefeitura de Torres recebeu na tarde desta quinta-feira, 1º de novembro, uma Van adaptada com acessibilidade, veículo zero km, para transporte de pessoas portadoras de deficiência física. Este é a primeiro minibus da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, destinado a atender o público assistido pela Assistência, através da Proteção Social Especial, como os usuários do Centro de Referência Especializada de Assistência Social, da Casa de Passagem Estrela Guia e demais cadeirantes que necessitaram dos serviços da rede pública. O veículo foi entregue na sede da Prefeitura, sendo recebido pelo prefeito Carlos Souza e a secretária Neusa Carlo.

Para o prefeito, a vinda de mais um veículo para compor a frota do município confirma o compromisso consolidado da proposta de garantir um atendimento cada vez mais humanizado para a população, com mais dignidade e segurança. A secretária de Assistência Social comentou que esta aquisição viabiliza a garantia de direitos e a melhoria da qualidade de vida deste segmento da população. Secretários municipais e vereadores prestigiaram o evento, como Jeferson Jesus dos Santos e Zete Silveira.

O transporte era aguardado com ansiedade pelo público. A aquisição do veículo foi possível através da indicação de emenda parlamentar no valor de R$ 110 mil. A contrapartida da Prefeitura foi de R$ 65mil. A Van que é modelo 2018, Renault, tem adequação interna com elevador especial de acesso para transportar cadeirantes. Ao todo são dez lugares. Conforme Neusa Carlo, a principal demanda dos usuários é de utilizarem os bancos comuns e poderem transportar suas cadeiras fechadas ao lado. Se os usuários preferirem, também podem viajar com suas cadeiras.