Com a presença de grande público, é inaugurada a iluminação do Caminho da Santinha com LED

Foi inaugurada nesta quinta-feira, 1º de novembro, a iluminação com luminárias de LED no Caminho da Santinha. Mais uma importante obra da Administração Municipal há muito tempo esperada pela população de Torres, por turistas e veranistas. Em toda a orla, na Avenida Beira-Mar e Caminho da Santinha, já foram instaladas 173 luminárias de LED nos últimos meses. No ato de inauguração, o prefeito Carlos Souza destacou que a obra representa mais segurança e conforto para as pessoas, mais economia para os cofres públicos, além de ser um importante investimento no turismo local. Com a iniciativa poderão ser realizadas caminhadas noturnas.

O ato que ocorreu às 19h, contou com a presença de grande público que mostrava-se satisfeito com a ação. O agrado foi geral na hora em que as luminárias foram ligadas. Prestigiaram o evento representantes de diversos segmentos da sociedade, como lideranças comunitárias, vereadores, lideranças religiosas, grupos de corrida, de caminhada, entre outros, além dos secretários municipais e servidores. A primeira-dama, Susi da Rosa de Souza, participou da caminhada realizada durante a cerimônia. Ainda durante o ato, o prefeito agradeceu a todos que contribuíram para a concretização da obra.

O custo da obra na Avenida Beira-Mar e Caminho da Santinha foi de R$ 187mil, proveniente da Contribuição de Iluminação Pública, conforme o responsável pelo Setor de Iluminação Pública, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Daicir Caprara. O Caminho da Santinha, um local querido pelos moradores de Torres e importante ponto turístico, em breve atrairá ainda mais a população. Treze postes foram instalados em aproximadamente 400 metros com luminárias LED de 150 watts. O trajeto foi fisicamente construí­do em torno da imagem de Nossa Senhora Aparecida, ligando pela beira da praia, a Prainha e a Praia da Cal.