Mês de outubro é marcado pela solidariedade na Casa de Acolhimento

O mês de outubro foi marcado por muita solidariedade e alegria na Casa de Acolhimento Estrela Guia. Em comemoração ao Dia das Crianças, foi grande a participação de voluntários que foram até a Casa ou colaboraram com brinquedos, roupas, alimentos e, principalmente, com o abraço
fraterno nas crianças que ali se encontram acolhidas.

O dia 12 começou com muita alegria com a visita do Moto Club Abutres, em seguida partiram para uma comemoração no Lions Club, organizada pela
voluntária Cátia, que com a colaboração de amigos e parceiros lojistas de Torres e Passo de Torres, proporcionou um belíssimo dia para as crianças com muita diversão, doces e presentes. Ainda no decorrer do mês de outubro, a Casa recebeu doações do Estúdio Strik Art, que fez uma campanha para arrecadação de roupas, brinquedos e alimentos. Foram muitas as doações que fizeram a alegria das crianças.

A Secretaria Mun icipal de Assistência Social e Direitos Humanos agradece a todos que, de uma maneira ou outra, contribuíram para o bem-estar das crianças. A Secretaria também destaca a atuação dos os voluntários dos municípios de Torres, Arroio do Sal e Três Cachoeiras e demais colaboradores que participaram de maneira anônima. Ainda agradece ao Poder Público: Juizado da Infância e Juventude e Ministério Público de Torres que também contribuíram com doações.

A Casa de Acolhimento Estrela Guia é um serviço que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes, afastados do convívio familiar.
O afastamento se dá por meio de medida protetiva de abrigo, em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. As crianças e adolescentes permanecem no local, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, têm encaminhamento para família substituta.