Diretoria de Juventude realiza enquete para viabilizar encaminhamento de projetos

A equipe da Diretoria de Políticas para Juventude está aplicando, durante as últimas semanas, uma pesquisa em todas as escolas de Torres, em que cada aluno respondeu conforme sua realidade de vida. A pesquisa teve como principal objetivo, abordar assuntos do cotidiano dos alunos, e essas pesquisas servirão para a criação de novos projetos para a cidade com o foco na juventude.

Segundo o diretor de Juventude, Diogo Gonzalez, não há como fazer políticas públicas efetivas sem haver a participação direta do público-alvo. “O município carece de dados que possam ser utilizados como indicadores para projetos, sendo que esta ação resolverá grande parte desta problemática”.

Uma das maiores preocupações do setor em relação aos jovens é a evasão dos jovens da cidade, o que gera grandes prejuízos para Torres. Mais de quinhentos jovens já responderam a pesquisa até o momento. Após o término desta iniciativa será lançado uma cartilha com as estatísticas levantadas, não só em sala de aula, mas na comunidade com um todo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência