Prefeitura tem novo Secretário de Turismo

O prefeito Carlos Souza anunciou no fim da tarde dessa última segunda-feira, 12 de novembro, a reestruturação administrativa na Secretaria Municipal de Turismo. Cultura e Esporte. Em ato realizado na Sala de Reuniões da Prefeitura, o prefeito deu posse ao novo titular do Turismo, Matheus Junges, que acumulava as Secretarias de Planejamento e Participação Cidadã e a Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio. Por questões pessoais, o secretário Alexandre Porcatt optou por deixar o cargo no Turismo e permanecer na Secretaria com uma assessoria técnica. Assume interinamente a Pasta do Planejamento, a arquiteta e urbanista, Joseane Martins, que já atuava nesta Secretaria.

Além do Turismo, Cultura e Esportes, Matheus Junges permanece como titular da Secretaria de Trabalho, Cultura e Esporte. Conforme anúncio do prefeito, “a mudança se faz necessária”. Comentou que a reavaliação também é constante, exemplificando com a junção das Secretarias de Planejamento e Meio Ambiente e mais tarde o seu desmembramento para melhor eficiência das áreas.

Ele agradeceu a colaboração de Alexandre Porcatt, que vai permanecer atuando no governo, e destacou a competência de Matheus e Joseane para os novos cargos. Participaram do ato, a esposa de Matheus, professora Amanda, empresários do trade turístico, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Ataualpa Lumertz, lideranças políticas, secretários municipais, os vereadores Zete Silveira, Carlos Jacques, Ernando Elias, Fábio da Rosa, entre outros presentes. Na ocasião, Ataualpa sugeriu o comprometimento do novo secretário de Turismo na luta pelo encaminhamento do Parque da Itapeva transformar-se em maior atrativo turístico.