Carlos Souza recebe Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Torres está entre as cidades do Rio Grande do Sul que mais apoiam o empreendedor. O prefeito Carlos Souza recebeu na noite da última segunda-feira, 26 de novembro, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em cerimônia realizada em Porto Alegre. O Prêmio foi concedido pelos excelentes resultados apresentados pela Prefeitura com Programa de Desenvolvimento Econômico Cidade da Oportunidade.

Dos 68 municípios inscritos, 25 chegaram à final e sete receberam o Troféu Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em oito categorias. Torres conquistou o segundo lugar na principal categoria do Prêmio: Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios no Rio Grande do Sul, ao lado de São Marcos (em terceiro lugar) e Farroupilha (primeiro lugar).

Carlos Souza destaca que este prêmio é de todos os torrenses. “É uma grande honra receber este reconhecimento que representa uma vitória, não só para mim, mas para todas as equipes da Prefeitura de Torres e para toda a sociedade. O Prêmio mostra que estamos no caminho certo, oferecendo novas oportunidades de geração de emprego e renda e proporcionando uma vida melhor para as pessoas”, afirma o prefeito.

“Quando criamos o Programa Cidade da Oportunidade, tínhamos o intuito de dinamizar a economia local com muitas ações. Este prêmio certifica que já estamos atingindo este objetivo”, afirma o secretário de Trabalho, Indústria e Comércio, Matheus Junges.

O gerente regional do Sebrae, Paulo Bruscatto, parabenizou a todos da Prefeitura de Torres envolvidos com esta importante conquista e destacou que é motivo de muito orgulho para o Sebrae contribuir com esta caminhada.

A cerimônia contou com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori. O prêmio foi entregue ao prefeito Carlos Souza pelo conselheiro do Sebrae RS, Gilmar Tietbohl, e pelo presidente da Famurs e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin.

Cidade da Oportunidade

O Programa Cidade da Oportunidade foi implantado pela Administração Municipal em setembro de 2017. Engloba um conjunto de ações para alavancar a economia local, como qualificação de mão-de-obra, valorização dos produtos locais, educação empreendedora, desburocratização e mais agilidade para abertura de empresas e atração de novos negócios para o Município, incentivos fiscais e áreas de geração de emprego e renda, como a Casa da Terra.

O Prêmio

O Prêmio é realizado desde 2001 pelo Sebrae com apoio da Confederação Nacional do Municípios (CNM), Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Associação Brasileira de Municípios (ABM), Ministério do Planejamento, Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), Instituto Rui Barbosa, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Centro de Liderança Pública, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da Confederação Nacional da Indústria, Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e Observatório Social do Brasil. Parceiros: Sebrae, CICS, CRC, UFRGS; Universidade Mackenzie (SP), Jucis-RS, RFB e Fepam.

A seleção

A gestora do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no RS, Fernanda Dall’Agnol, explica que os projetos passaram por avaliações técnicas e foram julgados por comissões formadas por especialistas e entidades representativas do Estado. Os projetos devem ter sido implementados e possuir resultados mensuráveis e comprovados quanto ao estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.

 

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo