Representantes da sociedade civil tomam posse no Conselho Municipal da Juventude

Marcando a aproximação dos jovens com o governo municipal, foi realizada nesta terça-feira, 27 de novembro, a posse dos representantes da sociedade civil, representando os movimentos juvenis. A solenidade de posse do Conselho Municipal da Juventude contou com a presença do prefeito Carlos Souza e do diretor de Juventude, Diogo Gonzalez. Na reunião com o grupo, o prefeito conheceu os conselheiros e os movimentos representados. Na oportunidade, ocorreu um breve debate sobre as responsabilidades e papel do Conselho, com enfoque principal em projetos educativos para a comunidade jovem.

A reunião estabeleceu a importante iniciativa de reativar o Conselho, que inicia agora sua segunda gestão. A entidade vai atuar junto à Administração Municipal na criação de políticas para a juventude, envolvendo os jovens nos processos decisórios do Município e valorizando a cidadania.

Em sua fala, o prefeito Carlos destacou a importância da existência do Conselho como uma maneira de aproximar a juventude da gestão municipal, mantendo os jovens próximos do governo, participando de forma ativa nas políticas para a juventude. Destacou a intenção da gestão em usar o Conselho como uma  ferramenta para criar e executar novas ações dentro destas políticas juvenis. Incentivou a participação de cada um dos representantes, lembrando a importância do trabalho dos conselheiros junto aos grupos que representam.

Os representantes da sociedade civil que integram o Conselho representam movimentos como: jovens no campo, movimento religioso, esportista, estudantes secundaristas, universitários, movimento negro, mulheres, indígenas, escoteiros, tradicionalistas, LGBT, cultural e entidades comunitárias.