Prefeito mostra na Câmara Municipal porque mereceu receber o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Na abertura da última sessão da Câmara Municipal, nesta segunda-feira, 3 de dezembro, o prefeito Carlos Souza mostrou, através de programas e números, a razão por ter recebido recentemente o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O Prêmio foi concedido pelos excelentes resultados apresentados pela Prefeitura com Programa de Desenvolvimento Econômico Cidade da Oportunidade.

No final da manifestação, o presidente da Câmara Municipal, Fábio da Rosa, elogiou a atuação do prefeito em nome dos vereadores. Torres conquistou o segundo lugar na principal categoria do Prêmio: Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios no Rio Grande do Sul, ao lado de São Marcos (em terceiro lugar) e Farroupilha (primeiro lugar).

Foram estes os resultados apresentados na tribuna pelo prefeito:
Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos:453 crianças do 1º ao 9º do Ensino Fundamental capacitadas
Qualifica Torres- 1708 pessoas capacitadas em cursos de qualificação para a rede de comércio e serviços, em diversos temas como planejamento empresarial, finanças, boas práticas na alimentação e atendimento ao cliente
Rede Simples- 427 empresas formalizadas. Diminuição do tempo médio de formalização de 60 dias para 14 dias
Lei de Incentivos- 21 empreendimentos contemplados, gerando R$ 205,8 milhões de investimentos privados
Geração de Empregos- Aprovada pelo Conselho do Plano Diretor e em audiência pública a inclusão de área às margens da BR 101 (Bairros Campo Bonito e São Brás) para a instalação de indústrias e depósito e para a regularização das centenas de empresas já existentes na área.
Casa da Terra- Espaço criado pela Administração Municipal para valorizar a produção local. Está localizada na Rua José Antônio Picoral, 171, no Centro de Torres, e conta atualmente com 30 artesãos.
Selo Feito em Torres- Para agregar valor aos produtos locais
Expo Torres- A 1ª edição do evento ocorreu de 8 a 11 de novembro de 2017 e contou com a participação de 30 expositores de diferentes setores econômicos. Mais de 2 mil pessoas participaram do evento
Sala do Empreendedor- A Sala funciona no térreo da Prefeitura, local de fácil acesso e atende em média, mensalmente, 418 empreendedores. Conforme dados da Sala do Empreendedor e da Secretaria da Fazenda, o número de solicitações de baixas em inscrições municipais diminuiu 20% na comparação dos períodos de janeiro a junho de 2018 e 2017.