Prefeitura adquire ônibus com acessibilidade para transporte de pacientes

Mais um ônibus chegou na manhã desta segunda-feira, 3 de dezembro, para o atendimento de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde. Depois do ônibus adquirido em setembro último, outro vem fortalecer a prestação de serviço, e desta vez, com acessibilidade. O prefeito de Torres, Carlos Souza, a primeira-dama, Susi da Rosa de Souza, e a secretária de Saúde, Suzana Machado, receberam o veículo zero km com 29 lugares. A iniciativa representa mais conforto para os usuários e economia para o município que deixa de pagar o transporte.

Até o momento, o transporte para outras praças, como Porto Alegre, por exemplo,é realizado por veículos próprios e por ônibus pago pela administração municipal. Com a nova aquisição, o serviço de terceirização vai terminar, podendo este montante ser destinado à outra melhoria. O novo ônibus é da Marcopolo Volare, cabine dupla, com ar-condicionado, poltrona reclinável, rádio, dvd, bagageiro, porta-pacotes, e o mais importante, adaptado para o transporte de pessoas portadoras de deficiência física. O investimento foi de R$ 275 mil.

Coincidentemente, O Dia Internacional do Deficiente Físico é celebrado neste 3 de dezembro. Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992, este dia tem como objetivo a sensibilização da comunidade para os desafios enfrentados por pessoas com deficiência física. A secretária municipal de Saúde, Suzana Machado, explica que neste ano de 2018 ao fazer a gestão dos recursos vinculados, se organizou no início do ano com o plano anual e registro de preços, conseguindo com isso adquirir o ônibus com recurso livre. “Esta é mais uma conquista da administração municipal”, finalizou o prefeito.