Prefeito e Secretários Municipais participam da campanha “Papai Noel dos Correios 2018”

O prefeito Carlos Souza, acompanhado do secretariado municipal, esteve no início da tarde desta terça-feira, 4 de dezembro, na Agência dos Correios de Torres, para buscar uma das muitas cartinhas que integram a campanha de Natal dos Correios. De acordo com o gerente da agência local, Elton Bernst, esta foi a primeira vez que um prefeito, em conjunto com o seu secretariado, “vêm até ao Correios” participar da campanha do Papai Noel. Conforme ele, o programa é realizado há 32 anos e atende crianças carentes.

A campanha iniciou em âmbito nacional, dia 16 de novembro, devendo encerrar nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro. O objetivo principal da ação é responder as cartas das crianças com vulnerabilidade social. A Agência de Torres recebeu este ano cerca de 600 cartinhas, que além de serem retiradas na agência, neste ano, as cartas também podem ser adotadas através do site dos Correios.

Nesta campanha, a Secretaria Municipal de Educação esteve bastante envolvida, indicando as escolas para integrar a iniciativa. Estão participando alunos das Escolas Municipais Almirante Tamandaré, da praia Paraíso; a Santa Rita, do Faxinal; e a Zona Sul, no bairro Guarita. Das estaduais, participa a Escola Quartiero. O presente deve estar enumerado com a mesma numeração da carta para ser entregue corretamente nas escolas pelo Correio. O prefeito incentivou a ação, dizendo que algumas destas crianças são tão carentes, que não têm condições de receber um só presente, evidenciando o mérito da campanha.