Prefeito recebe representantes do Conselho Municipal do Idoso

Na tarde dessa terça-feira, 4 de dezembro, o prefeito Carlos Souza recebeu a visita da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Ingrid Emmes, e do conselheiro Fernando Sanzi, para tratar de vários assuntos pertinentes à área. Focado em oferecer uma melhor qualidade de vida aos que completam 65 anos, o prefeito escutou os representantes do Conselho, comprometendo-se a estudar junto com o grupo, o encaminhamento das sugestões.

Acompanhados pela diretora administrativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Marivânia Rodrigues de Oliveira, foi conversado sobre a criação de um Centro de Convivência para o Idoso e a criação da Diretoria do Idoso pela Prefeitura. Carlos Souza foi comunicado pelos conselheiros, de que a entidade pretende, através, de apoio de entidade privada, a realização de um curso para erradicação do analfabetismo entre os idosos e que ainda consigam suporte para promover outro curso, desta vez, para o aperfeiçoamento de cuidadores de idosos.

O prefeito colocou-se à disposição para encaminhar os anseios do grupo, enquanto os conselheiros agradeceram a parceria da Prefeitura. Na oportunidade, eles lembraram que no dia 20 de março de 2019, será realizada em Torres, a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século 21 e o papel das Políticas Públicas. O Conselho reúne-se todas as segundas quartas do mês, às 9h, na sede da Secretaria de Assistência Social, situada na rua Joaquim Porto, 891, atrás do Supermercado Bom Rancho.