MENU

Prefeito recebe representantes do Conselho Municipal do Idoso

Na tarde dessa terça-feira, 4 de dezembro, o prefeito Carlos Souza recebeu a visita da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Ingrid Emmes, e do conselheiro Fernando Sanzi, para tratar de vários assuntos pertinentes à área. Focado em oferecer uma melhor qualidade de vida aos que completam 65 anos, o prefeito escutou os representantes do Conselho, comprometendo-se a estudar junto com o grupo, o encaminhamento das sugestões.

Acompanhados pela diretora administrativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Marivânia Rodrigues de Oliveira, foi conversado sobre a criação de um Centro de Convivência para o Idoso e a criação da Diretoria do Idoso pela Prefeitura. Carlos Souza foi comunicado pelos conselheiros, de que a entidade pretende, através, de apoio de entidade privada, a realização de um curso para erradicação do analfabetismo entre os idosos e que ainda consigam suporte para promover outro curso, desta vez, para o aperfeiçoamento de cuidadores de idosos.

O prefeito colocou-se à disposição para encaminhar os anseios do grupo, enquanto os conselheiros agradeceram a parceria da Prefeitura. Na oportunidade, eles lembraram que no dia 20 de março de 2019, será realizada em Torres, a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século 21 e o papel das Políticas Públicas. O Conselho reúne-se todas as segundas quartas do mês, às 9h, na sede da Secretaria de Assistência Social, situada na rua Joaquim Porto, 891, atrás do Supermercado Bom Rancho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on email
Share on print