Orla de Torres recebe lixeiras novas com mais capacidade e durabilidade

Nesta sexta-feira pela manhã, 21 de dezembro, a Prefeitura de Torres iniciou a implantação de novas lixeiras na beira-mar. O objetivo é o de fixar 50 lixeiras em toda a orla, começando pela Praia Grande, Praia da Cal e Prainha. Elas foram construídas com tubo de concreto de 40 cm de diâmetro, revestidos de madeira envernizada, dando um aspecto mais agradável e bonito no local. Os equipamentos têm mais capacidade e durabilidade. As primeiras colocações foram acompanhadas pelo prefeito Carlos Souza.

O secretário municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, informa que a iniciativa resulta de uma medida compensatória desta Secretaria. A instalação coube à Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A atividade atende demanda da população que queixava-se da pouco capacidade de resíduos que as antigas lixeiras acolhiam.

Além dos equipamentos possibilitarem limpeza na orla, a medida busca resolver o problema do acúmulo de lixo jogado nos pontos de maior concentração. A ideia é clara: o transeunte guarda o papel de bala, a embalagem do alimento ou a latinha do refrigerante até encontrar a lixeira  mais próxima e dar a destinação correta da seu resíduo. Adotando esta prática simples, a cidade fica mais bonita e agradável, além de evitar que o lixo vá parar nos bueiros, o que pode ocasionar inundações e proliferação de insetos e animais peçonhentos.