Pague o IPTU 2019 com desconto de 15% em janeiro

A partir da próxima sexta-feira, 28 de dezembro, a Prefeitura de Torres começa a distribuir os carnês relativos ao pagamento do IPTU 2019. Quem pagar a cota única até o dia 18 de janeiro de 2019 terá desconto de 15% sobre o montante (Imposto mais Taxa de Lixo). Quem optar por pagar de uma só vez em fevereiro, terá 10% de desconto e o vencimento no dia 18. O pagamento em cota é uma boa oportunidade para o contribuinte economizar e ainda ajudar a cidade a crescer.

Quem já quiser efetuar o pagamento do IPTU, não precisa aguardar o carnê pelo Correio. Pode acessar agora o link IPTU no site www.torres.rs.gov.br e encaminhar o pagamento que este ano passa por um processo mais econômico e simplificado. Com o propósito de reduzir custos, a Prefeitura conveniou-se com três bancos, a partir de um processo licitatório. Credenciaram-se na Prefeitura, o Banco do Brasil, o Banrisul e o Sicoob Credisulca.

No ano passado, 62% dos contribuintes optaram pelo pagamento em cota única. A tendência é de que em 2019 este percentual aumente. O reajuste este ano no pagamento do IPTU é de 10.79. Seguindo o Código Tributário, o reajuste é o Índice Geral de Preços do Mercado, medido entre 1º de novembro de 2017 e 31 de outubro de 2018. Para os que optaram em parcelar o imposto em dez vezes, sem descontos, de março a dezembro, tem a primeira parcela vencendo no dia de 5 de março e as demais, mensais e consecutivas.

A previsão é que até o dia 10 de janeiro, todos os carnês estejam entregues. Serão distribuídos 38 mil documentos. O contribuinte que por alguma razão não receba o seu carnê do IPTU/2019 em tempo hábil, poderá obter uma segunda via diretamente no Setor de Atendimento ao Cidadão, localizado no térreo da sede da Prefeitura ou através do link IPTU no site da administração municipal. A Prefeitura incentiva o pagamento em cota única, porque além de receber o montante num prazo mais rápido, ainda faz economia se comparado com o processo parcelado.