A partir de hoje, Sala do Empreendedor faz inscrição para uso do Selo “Feito em Torres”

A partir  desta sexta-feira, 11 de janeiro, a Sala do Empreendedor disponibiliza a ficha para inscrição do uso do selo “Feito em Torres”. Os interessados devem procurar a Sala, situada no térreo da sede da Prefeitura, preencher a ficha, e aguardar o agendamento do Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico que irá avaliar o produto, aprovando ou não a concessão do Selo. Toda produção local tem direito a obtenção do “Feito em Torres”. O selo identifica e valoriza o que é produzido em Torres.

A Prefeitura lançou em setembro, o selo “Feito em Torres” para empresas sediadas no município. A iniciativa tem o objetivo de apoiar os arranjos produtivos locais. A iniciativa  beneficia as empresas da cidade, agregando valor aos seus produtos, gerando mais empregos, renda e tributos ao município. Na criação foi destacado o Balonismo, a Guarita, o Mar e a Baleia.

A concessão do selo “Feito em Torres” será para a empresa que possuir alvará municipal de Torres. O Conselho terá prazo de 30 dias para avaliar a solicitação e emitir resolução. As despesas decorrentes da inserção do “Feito em Torres” nos produtos autorizados, correrão a cargo das empresas requerentes.

A veiculação do selo em diferentes produtos, dentro e fora do País, consiste também em fazer uma mídia espontânea à cidade, beneficiando o turismo de Torres. Deverá obedecer modelo fornecido anualmente pela Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio e pela Diretoria de Comunicação e Marketing, como consta no decreto 174 de 13 de setembro de 2018, que institui o selo “Feito em Torres”