Na Avenida Beira-Mar, inaugurada placa Calçadão Cléo Biasi

Nessa última sexta-feira, 11 de janeiro, foi inaugurada a placa do Calçadão Cléo Biasi, em homenagem ao ex-prefeito de Torres no mandato de 1977 a 1981, pelos serviços prestados à comunidade. Com a iniciativa, autoridades, familiares, amigos e público em geral prestaram um tributo ao responsável pela inauguração do Calçadão da Avenida Beira-Mar, em 1979, há 40 anos e muitas outras obras. O ato de inauguração contou com a participação do prefeito Carlos Souza, e cumpre lei municipal datada de 2012, de autoria do vereador Rogério Evaldt Jacob.

Guilherme Cléo Biasi foi também vereador, diretor estadual da extinta Cintia e primeiro prefeito de Dom Pedro de Alcântara. Foi responsável por obras importantes como construção do Campo do Torrense, construção das novas instalações da Escola Marcílio Dias e responsável pela instalação da Rodoviária até hoje localizada na Avenida José Bonifácio. Cléo Biasi é falecido há 20 anos.

Em sua manifestação, Carlos Souza, destacou que o ex-prefeito deixou marcas positivas em todos os municípios que integravam Torres naquele período, como Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras e Três Forquilhas. Cléo Biasi foi um visionário, disse Carlos, lembrando que já em 1979 inaugurou um Calçadão com tamanho porte.

O evento foi prestigiado por muitos torrenses. Entre as autoridades, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Jacques. A família do ex-prefeito de Torres estava representada, entre outros, pela esposa Eugênia Dimer Biasi, e os filhos Romel Dimer Biasi, Cléa Silva Biasi Krás, Márcio Biasi e Vinícia Dimer Biasi. Em nome da família, se manifestaram os filhos Cléa e Márcio. Ambos agradeceram o reconhecimento da comunidade pelos serviços prestados pelo pai. A placa está localizada próxima ao Paradouro “O Abrigo” e chamou a atenção do público que passava pelo local.