MENU

Nesta quinta, Ônibus Lilás estará no Posto Central e na Praça XV de Novembro

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, várias atividades foram desenvolvidas em Torres dirigidas ao público feminino. Entre elas, de 19 a 21 de março, o município recebeu o Ônibus Lilás, projeto do Governo do Estado que circulou por bairros e pelo interior do município com a missão de levar informação, atendimento e acolhimento a mulheres, principalmente as que são vítimas de violência. Encerrando a programação em Torres, o Ônibus estará nesta quinta-feira, às 8h30min, no ESF Américo Muniz (Posto Central) e 13h30min, na Praça XV de Novembro.

 

Mulheres que sofrem qualquer tipo de violência ou agressão, física, sexual ou psicológica, encontrarão ajuda profissional neste projeto. A iniciativa já ocorreu no ESF Rio Verde, no ESF Vila São João, no Salão Paroquial da Itapeva, no ESF São Jorge, no ESF São Brás, no ESF Sadi Pipet de Oliveira e no ESF São Francisco.

 

No dia 16 de março, sábado, todas as Unidades de Saúde de Torres estiveram abertas para atender exclusivamente à mulher, incluindo o Posto Central Américo Muniz dos Reis, das 9h às 13h. A Secretaria promoveu a saúde feminina, por meio da coleta preventiva, avaliação das mamas, entre outros exames, e ainda eliminando dúvidas do público feminino que dirigiu-se ao local em busca de orientação.

A promoção para o Dia Internacional da Mulher foi organizada pela Prefeitura de Torres, por meio de diferentes setores, como o CRM, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio e pela vereadora Zete Silveira, da Procuradoria da Mulher, na Câmara de Vereadores No dia 27, quarta-feira, às 19h, a Casa da Terra volta a sediar evento da programação do Dia Internacional da Mulher com a palestra “Liderança em Transformação”, em parceria com o Sebrae.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on email
Share on print