Aberto em Torres, o 4º Congresso Estadual de Relações Sindicais e do Trabalho

Torres sedia o 4º Congresso Estadual de Relações Sindicais e do Trabalho entre essa quinta-feira, 21 de março, até amanha, sábado. Um dos objetivos do evento é contribuir de forma mais eficaz para o dia a dia destas relações. O tema está na mesa de debate promovido pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul Fecomércio-RS no Guarita Park Hotel. O prefeito Carlos Souza e a primeira-dama, Susi da Rosa de Souza participaram da abertura do Congresso. Na oportunidade, o prefeito destacou que o sucesso hoje é para os criativos e inovadores que sabem comunicar bem a sua forma de pensar e transformar a crise em oportunidade.

A realização do 4º Congresso em Torres consolida o evento na cidade. O prefeito disse orgulhar-se em acolher este importante Congresso, salientando que o mundo moderno e o cenário de constantes crises econômicas exige cada vez mais que se faça gestão com foco na inovação, seja no setor público ou privado. O evento busca um melhor entendimento sobre as modernas relações de trabalho e sua funcionalidade dentro das empresas. A Federação representa as empresas do comércio de bens, serviços e turismo no Estado, que atuam nas mais diversas cadeias produtivas da economia e compõem 52,7% do PIB estadual, gerando riqueza, emprego e desenvolvimento.

Estão no evento, cerca de 350 participantes, como dirigentes da Fecomércio e integrantes de sindicatos de todo o Estado. Aberto na noite de quinta-feira, o Congresso se estende até sábado ao meio-dia. Na cerimônia de abertura dos trabalhos, o prefeito convidou todos a visitarem o 31º Festival Internacional de Balonismo que será realizado entre os dias 1º e 5 de maio. A divulgação do Festival já era evidente com a participação da rainha  Nayara Helena de Jesus Silva no 4º Congresso Estadual.

Encontram-se em Torres, participando do evento, o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn; o presidete do TRT 45ª Região, desembargadora do Trabalho, Vânia Cunha Mattos; o procurador chefe do Ministério Público do Trabalho, Victor Hugo Laitano; o coordenador do Conselho de Relações Sindicais e do Trabalho da Fecomércio, Ibrahim Mahmud;  o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Jacques; o gerente local do Sesc/Torres, Rodrigo Danni; a gerente local do Senac/Torres, Keyla Copes Rodrigues; o empresário Nasser Samhan, do Sindilojas; a presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Ivone Ferraz, e o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Fernando Nery. (Fotos de Geo Cereça)