Comdica oferece oficina para produção de projetos sociais

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-Comdica de Torres vai oferecer uma capacitação destinada às entidades que pretendem captar recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Funcomdica para projetos sociais. Será falado sobre documentação, habilitação da entidade e sobre o Estatuto da Criança e Adolescente. A formação disponibilizada pelo Comdica vai ocorrer na próxima quarta-feira, 3 de abril, às 19h, na sede administrativa do Simto/Cepemto (Rua Balbino de Freitas, 720). O propósito é contribuir com as entidades sociais de Torres.

Em breve, o Comdica deve divulgar edital sobre o processo de seleção para os projetos financiados pelo Funcomdica, voltados ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. As entidades devem estar inscritas junto ao Conselho. Os requisitos dos projetos, documentos necessários da entidade, prazos e outros estarão descritos no edital. Os projetos serão avaliados por uma comissão composta por conselheiros do Comdica, considerando, entre outros, a importância do projeto perante a realidade local e as transformações a que se propõe realizar.