Começa nesta quarta, o 31º Festival Internacional de Balonismo, fazendo de Torres, o céu mais belo do Brasil

Começa nesta quarta-feira, 1º de maio, o espetáculo mais colorido e encantador de Torres. Às 14h, será aberto oficialmente, o 31º Festival Internacional de Balonismo que se estenderá até 5 de maio, no Parque de Balonismo com a participação de 61 balões. A cerimônia ocorrerá na Tenda Cultural, em seguida, às 15h, será realizado o briefing no Ginásio de Balonismo. Às 16h30min ocorrem os voos de abertura na Arena de Balões. A entrada no Parque é gratuita, assim como todas suas atrações, com exceção das apresentações na Arena de Shows.

Toda a cidade vive o clima do Festival. A última edição do evento atraiu cerca de 380 mil pessoas. O 31º Festival de Balonismo deve ser um grande sucesso. A maioria dos campeões brasileiros estará presente para disputar o título tão cobiçado de Campeão do Festival com a participação de pilotos vindo da Argentina, Chile, Colombia, Espanha e França, Além dos tradicionais balões em forma de “gota”, o Festival terá também a participação de balões de formatos especiais, como coração, palhaço, galinha pintadinha e bola de futebol

Os voos ocorrerão entre 7h e 10h e entre 16h e 18h, se as condições climáticas permitirem. Para garantir a segurança dos pilotos e população, pode ser necessário a suspensão da atividade. Ainda no Parque e na Praia Grande, acontecerá o, Night Glow, espetáculo dos balões iluminados. A grande emoção ocorre na sexta-feira, 3 de maio, às 20 h, na Praia Grande, e sábado, 4 de maio, às 20 h, no Parque de Balonismo. O estacionamento no Parque é gratuito com vaga limitadas. Próximo ao Parque existem outras vagas gratuitas e estacionamentos particulares.

A realização do evento é da Prefeitura de Torres, com organização técnica da Air Show. O patrocínio é da Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN Governo do Rio Grande do Sul e Pinho, com apoio de Jaqueline Lima Hair Design, RMS Telecom e Sosseg. O Festival contará com intensa programação nos cinco dias do evento, contemplados com as demonstrações do Espaço Esportivo, as apresentações artísticas na Tenda Cultural em parceria com o Sesc/RS, o Espaço Rural que mostra a produção local, o Artesanato na Casa da Terra, a Praça de Alimentação e Espaço Comercial, Parque de Diversões e Food Park e muito mais.

Junto com os balões, os shows se constituem como grande atração do Festival, como ocorre em todas as edições do Balonismo. São estas as atrações do 31º Festival Internacional:

Dia 01/05, quarta-feira: ANITTA, às 23h
Dia 02/05, quinta-feira: GABRIELA ROCHA, às 21h
Dia 03/05, sexta-feira: THIAGUINHO, às 23h59
Dia 04/05, sábado: TONI GARRIDO e VITOR KLEY, às 23h59
Dia 05/05, domingo: DANIEL, às 21h

 

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo