Executivo e Legislativo encaminham solução para a obra da Salinas

A interrupção nas obras da Estrada da Salinas foi discutida na tarde desta terça-feira, 30 de março, na Prefeitura, entre o prefeito Carlos Souza e o deputado federal Alceu Moreira, durante visita do deputado a Torres. Também participaram do encontro, vereadores como Gimi e Carlos Jacques. A empresa está desacelerando a obra devido ao Ministério do Turismo não ter cumprido nenhum embolso desde a assinatura do último aditivo. Na oportunidade, o prefeito solicitou o apoio dos legisladores junto ao Ministério para liberação dos pagamentos. Alceu Moreira prometeu que regressando à Brasília, buscará a viabilização da obra.

Conforme o prefeito, é importante a parceria entre executivo e legislativo, para benefício de Torres, independente da filiação partidária. A obra recomeçou no dia 7 de novembro do ano passado, entre os quilômetros 2 e 3 da Estrada. É resultado de muita gestão, beneficiando as pessoas em geral, tanto moradores como turistas, possibilitando um segundo acesso à cidade. Todo o projeto consiste em drenagem, contenção de margens e pavimentação, ao longo de 5.540 metros no bairro. Recentemente, em Brasília, o prefeito esteve no Ministério do Turismo, tratando sobre o encaminhamento da obra.

A chamada “Estrada da Salinas” é uma importante via que inicia na Avenida Castelo Branco, seguindo em direção ao bairro Salinas I (margeando o Rio Mampituba), encerrando na Vila São João (já na BR 101), passando pela Salinas II. A importância da obra, seu histórico e lutas foram citadas nas manifestações dos participantes do encontro. A obra sempre contou com a mobilização política do deputado e do vereador Gimi. Na ocasião, o prefeito Carlos reforçou o convite para o deputado Alceu Moreira visitar o 31º Festival Internacional de Balonismo que abre oficialmente nesta quarta-feira, dia 1º de maio, às 14h, no Parque do Balonismo.