Já tem balões no céu: começou o 31º Festival Internacional de Balonismo

Para a alegria dos que visitaram o Parque de Balonismo nesta quarta-feira, dia 1º de maio, a maioria dos balões participantes do 31º Festival Internacional de Balonismo decolaram no dia da abertura oficial do evento que ocorre em Torres até dia 5. Emocionado, o prefeito Carlos Souza, destacou a importância do Festival para a cidade, representando um investimento para a economia local. e é resultado do esforço da gestão. O Festival conta com a participação de 62 balões, sendo 57 competitivos. Do total, quatro são de formato especial. Na abertura, o prefeito anunciou que em 2020 o Festival deverá ser sustentável, citando melhorias para o Parque. Anunciou ainda presença do governador Eduardo Leite no domingo, dia do encerramento.

A cerimônia de abertura aconteceu às 15h na Tenda Cultural. Em sua fala, o prefeito fez muitos agradecimentos, para todos que de uma maneira ou outra contribuíram para a realização do evento, A cerimônia foi bastante prestigiada, com a presença da primeira-dama, Susi de Souza, o vice-prefeito Fábio Amoretti, o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Fernando Néri de autoridades como..os representas da Corsan, Pinho, CEEE, Brigada Militar, Sindilojas., outras lideranças de diversos segmentos da cidade como vereadores, como o presidente da Câmara Municipal, Carlos Jacques, e comunidade em geral. Também prestigiaram a cerimônia de abertura o deputado estadual Ernani Polo e o deputado federal Nereu Crispim.

Neste Dia do Trabalho, o prefeito destacou a parceria e esforço de muitos para o sucesso do evento. Foram muitos os agradecimentos .Após estes reconhecimentos, o prefeito reforçou as obras que serão realizadas agtravés do Badesul, transformando o evento sustentável. Citou a Arena dos Shows coberta, a criação de um o pórtico, cercamento do Parque, fortalecimento na iluminação, entre outros. Anunciou ainda presença do governador Eduardo Leite no domingo, dia do encerramento. A cerimônia de abertura foi encerrada com a apresentação do Reggae do Balão, música oficial do Festival, de autoria de Inaudi Ferrari,

Nesta quarta, o show é com Anitta, às 23h, e amanhã, quinta, com Gabriela Rocha, às 21h. A realização do evento é da Prefeitura de Torres, com organização técnica da Air Show. O patrocínio é da Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN Governo do Rio Grande do Sul e Pinho, com apoio de Jaqueline Lima Hair Design, RMS Telecom e Sosseg. O Festival contará com intensa programação nos cinco dias do evento, contemplados com as demonstrações do Espaço Esportivo, as apresentações artísticas na Tenda Cultural em parceria com o Sesc/RS, o Espaço Rural que mostra a produção local, o Artesanato na Casa da Terra, a Praça de Alimentação e Espaço Comercial, Parque de Diversões e Food Park e muito mais.