Espaço Rural no Balonismo: Feira e Alimentação para todos os bolsos e gostos

O Espaço Rural no Parque do Balonismo é uma das grandes atrações deste 31º Festival Internacional de Balonismo. O objetivo é mostrar que Torres também é privilegiada na produção rural do município. No local é oferecida culinária rural em lanches e refeições, venda de produtos locais e de 14 agroindústrias que participam da Feira do Sabor Gaúcho e ainda a comercialização do artesanato indígena.

A culinária rural é disponibilizada por quatro associações de agricultores (APORT, BASE, AFARVE e outros agricultores familiares como as Mulheres em Ação, do Barro Cortado, e agricultores que trabalham individualmente com cana de açúcar, mel, pães e pitaya. O Espaço Rural funciona das 8h às 23h com opções para todos os gostos e bolsos. Na Feira da Agricultura Familiar, muita procura pela pitaya, banana e orquídeas. E ainda pelo artesanato dos indígenas, da Aldeia Nhu-Porã

No local, o carro-chefe no almoço é o Marreco de Pequim. Também a torrada com pão colonial e a as tapiocas de diferentes tipos. Ainda no lugar, exposição sobre “Resgate Histórico da Pesca de Torres e Passo de Torres promovida pela Grupo de estudos de Mamíferos Aquáticos do Rio Grande do Sul-Ong Gemars O espaço é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres e com a Fetag no Sabor Gaúcho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência