Violência doméstica é tema de palestra no 31º Festival de Balonismo

Na tarde desta sexta-feira, 4 de maio, a Tenda Cultural do 31º Festival Internacional de Balonismo reuniu público interessado no tema violência doméstica que tratou sobre os tipos e ciclo de violência contra a mulher, através de palestra da deputada federal Maria do Rosário. A promoção foi do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau e da vereadora Zete Silveira, Procuradora da Mulher na Câmara Municipal.

Empoderamento, autonomia e principalmente o apoio foram a base da palestra da deputada que passou a manhã e parte da tarde no Parque do Balonismo. Após a apresentação, fez um bate-papo respondendo indagações das presentes. O evento contou com a participação da representantes das Soberanas do Balonismo, a rainha Naiara, a ex-prefeita Nílvia Psnto Pereira, a presidente do Conselho Municipal dos Idosos, Ingrid, Emmes, entre outros.

A coordenadora do CRM, Cláudia Biasi, e a psicóloga Rosângela Sant’Ana Silveira reforçaram que as necessitadas podem procurar o Centro para esclarecimentos em geral, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Av. do Riacho, nº 850, Igra Sul. Telefone: (51) 3626-9150 ramais 270 e 274. No local, além do acolhimento da assistência social, também é oferecido assessoria psicológica e jurídica.