São João do Sul convida para Festa do Colono e trata sobre a ponte do Rio Verde

Convite para participar da XII Festa do Colono e I Feira Agropecuária em São João do Sul foi entregue nesta última quarta-feira, 8 de maio, pelo prefeito Moacir Francisco Teixeira ao prefeito Carlos Souza. O evento vai ocorrer de 30 de maio a 2 de junho. Na oportunidade, Moacir falou dos preparativos da festa, enquanto o prefeito Carlos avaliava o recorde de público, balões e voos do 31º Festival Internacional de Balonismo.

Na visita, foram tratadas ações de ambas as administrações municipais. Vários assuntos pontuais foram abordados neste contato, envolvendo diferentes áreas como planejamento, saúde, educação e obras públicas. Também participaram do encontro, servidores da Prefeitura de São João do Sul, como o secretário municipal de Planejamento, Diego de Melo Herr.

A obra da ponte do Rio Verde sobre o rio Mampituba, ligando Torres a São João do Sul, foi outro assunto tratado entre os prefeitos. Para encaminhar o tema ainda estavam presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca;  o vereador Ernando Elias e o presidente da Câmara Municipal, Carlos Jacques. De acordo com o vereador, a ponte do Rio Verde vai facilitar o transporte da produção agrícola entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de facilitar o fluxo dos moradores da região.