Com repasse da Prefeitura, Cooperverde recebe caminhão graneleiro

O prefeito Carlos Souza recebeu nesta quinta-feira, 16 de maio, um Caminhão Ford Caçamba Graneleiro com capacidade para 15 mil quilos, destinado à Cooperativa dos Produtores de Arroz do Rio Verde. De acordo com a direção da Cooperverde, presentes no ato da entrega ao município, este é o primeiro veículo da entidade e que deverá agregar valor às 50 famílias associadas na entidade. Logo após receber o caminhão, o prefeito fez o repasse à Cooperativa.

Com contrapartida da Prefeitura, o veículo foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado federal Alceu Moreira junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Representou o deputado, no ato, o assessor Alessandro Bauer Pereira. Pela Cooperativa participaram o presidente Nilton Cesar Schaly Inácio e o vice-presidente, Gilson Bauer da Rosa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, e a representante da Emater, a engenheira agrônoma Elisa Braga Saraiva, inicialmente o caminhão será utilizado para transportar o arroz das lavouras à sede da Cooperativa para armazenamento e após, para os engenhos, à medida que a comercialização for ocorrendo. Até o momento este serviço era terceirizado. A Cooperverde existe há cerca de 40 anos.