Com repasse da Prefeitura, Cooperverde recebe caminhão graneleiro

O prefeito Carlos Souza recebeu nesta quinta-feira, 16 de maio, um Caminhão Ford Caçamba Graneleiro com capacidade para 15 mil quilos, destinado à Cooperativa dos Produtores de Arroz do Rio Verde. De acordo com a direção da Cooperverde, presentes no ato da entrega ao município, este é o primeiro veículo da entidade e que deverá agregar valor às 50 famílias associadas na entidade. Logo após receber o caminhão, o prefeito fez o repasse à Cooperativa.

Com contrapartida da Prefeitura, o veículo foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado federal Alceu Moreira junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Representou o deputado, no ato, o assessor Alessandro Bauer Pereira. Pela Cooperativa participaram o presidente Nilton Cesar Schaly Inácio e o vice-presidente, Gilson Bauer da Rosa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, e a representante da Emater, a engenheira agrônoma Elisa Braga Saraiva, inicialmente o caminhão será utilizado para transportar o arroz das lavouras à sede da Cooperativa para armazenamento e após, para os engenhos, à medida que a comercialização for ocorrendo. Até o momento este serviço era terceirizado. A Cooperverde existe há cerca de 40 anos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Acesso Rápido

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários