No contraturno, Educação realiza projeto de habilidades artísticas

Com o propósito de amparar as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria Municipal de Educação organizou uma equipe multidisciplinar para realização de um projeto oferecido nas escolas municipais. Para desenvolvimento de habilidades artísticas é ofertado no contraturno de estudo dos alunos várias opções artísticas.

O projeto, coordenado pela Arte Educadora Viviane Dias Freitas, vem sendo estruturado desde abril e, iniciou suas primeiras atividades, nas escolas de Ensino Fundamental, com aulas de violão, sob comando do professor de música Douglas Bitencourt.

Dentre as atividades previstas para o projeto estão, além do violão, ginástica rítmica e , teatro, entre outras que surgirão por meio de demandas em sintonia com a política pública da educação municipal. Primando por uma educação de qualidade sempre, a SME já consolidou aulas de violão na EMF Prof Manoel Ferreira Porto, EMF Alcino Pedro Rodrigues, EMF Manoel Oliveira Carneiro e EMF Zona Sul.